quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Monstroscopia da Disvenda…

Foi provavelmente nos anos 80 que estes monstros fizeram a sua aparição no mercado português. Recordo-me da loucura que era possuir um destes monstros e de como trocávamos as figuras entre amigos.
Foram lançados pela Disvenda e já não me recordo se vinham em saquetas do tipo cromos ou se estavam associados a alguma outra coisa. Peço novamente a vossa ajuda para desvendar o como e o porquê sobre estas figuras, assim como saber quantas figuras fazem parte desta colecção, dado que só tenho as que se encontram aqui apresentadas.
São 20 figuras completamente diferentes umas das outras e que representam monstros.
Soube que estas figuras foram lançadas no Peru, como brinde de um chocolate chamado "Juguete de Canje" e as figuras intitulavam-se Monsters in my Pocket.
Ainda me faltam duas delas e estou interessado em adquiri-las.
Por enquanto é tudo o que sei há cerca destas figuras de plástico.
Actualizarei este artigo assim que obtiver mais informações…



2 comentários:

Bourbonese disse...

A colecção era de 20 e não de 18. Podes confirmar se foi mesmo a Disvenda a empresa que os comercializou?

Nuno Mata disse...

Sim confirmo.
A minha avô trabalhou para eles durante muitos anos e foi ela que me arranjou muitas destas figuras...