terça-feira, 29 de abril de 2008

Vickie, o viking…

Vickie é uma produção animada austríaca, alemã e japonesa que foi criada para o canal alemão ZDF e que foi transmitido pela primeira vez em Janeiro de 1974.
A personagem foi criada por Runer Jonsson em 1965 e adaptada para animação pela Zuiyo Enterprise Company, que mais tarde se chamaria Nippon Animation.
Por cá a série estreou nos anos 80 e foi um sucesso, deixando saudades em muitos de nós.
Esta é uma colecção de 20 figuras monocromáticas e foram comercializadas em Portugal no ano de 1975 pela Tito.

4 comentários:

Bourbonese disse...

Olá Nuno. A série Wickie foi emitida em Portugal, pela primeira vez, em 1975. Relativamente ás figuras que te faltam, tenho-as repetidas e terei todo o gosto em oferece-las. Jorge

Nuno Mata disse...

Excelente informação.
Obrigado.

Enviei-te mail para marcar encontro

Um abraço

Nuno Mata

Anónimo disse...

Havia tambem uma colecção de figuras em PVC que ainda tenho. As de plastico tb.

A serie é de 74, estreou em 75 em PT e é simplesmente a serie que mais me marcou na infancia.

Hoje em dia dei por mim a comprar a colecção toda em DVD para o meu filho que adora e ando à procura de figuras em PVC modernas (vai sair uma colecção em Junho/Julho de figuras de 12cms).

Anónimo disse...

É muito interessante. Só é pena que não corrija a informação quando lhe dizem que está errado. A série esreou em Portugal em 1975 e não nos anos 80. Obrigado