sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Masters of the Universe…Mosquitor

Mosquitor é um dos membros da famigerada Evil Horde. Conhecido com o “maldoso insecto sugador de energia”, é uma criatura cyborg com uma cabeça metálica pontiaguda, que termina numa agulha que serve para perfurar os seus inimigos e sugar-lhes o sangue. Tem o peito transparente onde se pode ver o sangue a fluir.
Esta personagem apareceu na linha de brinquedos da Mattel em 1987. Foi uma das últimas figuras a sair antes de a Mattel ter acabado com a série, sendo por causa disso, uma das mais raras. A característica especial desta action figure é o botão nas suas costas que permite accionar uma pequena bomba que faz com que o peito se encha de um líquido vermelho, imitando assim o acto de sugar sangue. Com o Mosquitor vinha uma aventura em mini comic intitulada "Enter: Buzz-Saw Hordak!" onde a personagem era apresentada como um dos novos guerreiros de Hordak, com a principal função de sugar a energia da Sorceress, permitindo assim a Hordak a oportunidade de criar uma réplica da feiticeira a partir da sua força vital. Para além disso a figura também vinha acompanhada de uma arma.

Mosquitor nunca apareceu na série animada.
Tenho esta figura desde sempre e já nem me recordo onde a adquiri. É um dos meus poucos tesouros de MOTU, que conservo com todo o carinho até hoje. Infelizmente o comic também já se perdeu.

2 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez digo amigo,és um sortudo do caraças...lol...nem de propósito...pareces k adivinhas sempre os MOTU k me faltam para completar a minha colecção.
Mas a saga continua!
[[[]]]

Master Del Universo disse...

Boa figura, tenho uma proposta para ti :) vê o teu e-mail sff.