segunda-feira, 12 de abril de 2010

PVC - Might and Magic - Clash of Heroes...

Todos os coleccionadores de figuras de PVC, aqueles que realmente se interessam por este tipo de figuras, já muitas vezes foram surpreendidos com certas colecções. No meu caso, e como sou realmente viciado nestas coisas das figurinhas, estou sempre a babar esta e aquela colecção. Há uns dias, uma coleccionadora conhecida dos meu círculo de contactos, avisou-me para várias novas colecções de figuras que tinha visto à venda. Esta foi a colecção que mais me surpreendeu e talvez aquela que mais dê que falar nos próximos tempos. Muito semelhante à colecção Combate de Gigantes - Dragões, que apresento também neste blogue (para quem tiver a paciência de a procurar, ela anda por aqui), Might and Magic é um jogo de computador que foi transformado em jogo de cartas com figuras a acompanhar.
É uma colecção de 30 figuras de diferentes partes do mundo de Ashan, onde se passa um conflito contra as forças do inferno que resolvem perturbar a paz dos reinos unidos desta continente.Sendo assim teremos figuras de Academy a Cidade da Sabedoria, de Haven a Cidade dos Grifos e dos Homens, de Silvan a Cidade dos Elfos e de Necrópolis a Cidade dos Mortos-vivos. Os seus derradeiros inimigos vêm de Inferno a Cidade dos demónios.
Os pormenores destas figuras são maravilhosos e o tema do fantástico vai com toda a certeza deixar muitos coleccionadores a ferver por mais e mais figuras.
As figuras vêm ainda acompanhadas de uma carta e de um berlinde com um símbolo de cada uma das casas...

Silvan


Necropolis Academy
Haven
Inferno

13 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

é desta que vamos à falência...lol

beijinhos

Unknown disse...

Estes PVC estão bem engraçados!

Não consigo deixar de ficar espantado com a cada vez melhor qualidade destas figurinhas! Também fiquei impressionado com a dos Xenox.

Estão à venda em quiosques ou só em algumas lojas mais específicas?

Genesis disse...

Lojas de Jogos de computador, principalmente.

Abraço

NM

Ze Casa disse...

Boa noite

E a quanto é que sai cada uma destas preciosidades?
São exclusivas das lojas de computadores ou também aparecem em algumas tabacarias?

Nuno Mata disse...

Viva Zé

Estas preciosidades estão a custar 2,98€ (um preço meio estúpido, mas fazer o quê). Por enquanto só as tenho encontrado nas lojas de jogos mas tenho a certeza que depressa irá saltar para as tabacarias. Tenho a informação que a loja online e-gormiti irá ter estas figuras para venda em Maio. Fica atento, pode ser que termines a colecção rápidamente.
Também vi packs de figuras destas no Toys R´Us mas as saquetas só mesmo nas lojas de computadores, pelo menos por enquanto.

Abraço

NM

Sergio disse...

Hoje a minha filha (4 anos) estava a ver o panda, e passa um anuncio de figuras tipo-polly pocket....ela estava com a figura do Squall de FF8 na mão e estranhei a ocasião...pensei "foi buscar a figura para me pedir isto?"...o anuncio passa e ela nada diz. Ok, ela não é muito fã de bonecas mas não era de estranhar.
Aparece um logótipo da Ubisoft e ela diz "pai vê isto!"...estranhei.. lá vejo o anuncio destas figuras ("ah sim...típico")enquanto ela diz "é giro não é?"-"sim é..."-"pois é. E não é só para meninos sabes?"-"pois não..." (sou da opinião que nada é orientado para género se não quisermos que seja).
E não disse mais nada. Nem ela.

As vezes penso que ter começado a ensinar-lhe a jogar magic com 2 anos plantou umas raízes que me vão sair caras, mas é enternecedor ver ela a crescer com os mesmo interesses dos pais...ou assustador já não sei bem.
Ainda me lembro quando ela pediu uma figura de um dragão das colecções de todd mcfarlane (que para pena dela e minha teve que ser um redondo "não"...não há compras acima dos 10 euros fora de situações especiais (anos, natal)..é uma regra simples mas que funciona muito bem).


Mas adiante...as figuras têm uma qualidade que não esperava. Estão bem pintadas, bem representadas, não têm caras estranhas (apesar de serem baseadas em personagens tipo 2D é francamente fácil as caras serem estranhas) e achei baratas.
É bom ver que o coleccionismo começa a ter um nível de qualidade muito bom e deixa de ser encarado apenas como um nicho de negócio "apenas para os miúdos, qualquer porcaria lhes serve"

Anónimo disse...

Boas ja agora podem me dizer o preço eu adorei o jogo para a Ds e as minis ate nao sao muitas para fazer a coleçao?

Sergio disse...

O preço das figuras é 3 euros por saqueta.
Pelo toque (com boa vontade do vendedor) consegue-se mais ou menos adivinhar a figura que lá está dentro.

Há também uns packs que até agora não encontrei ainda à venda em papelarias ou quisquers(talvez no toys'r'us) que julgo que devem ser como os dragões de combate...uma caixa de 4 figuras, que rondava os 12 euros.

Ruben disse...

Vou tentar fazer esta colecção,até que não têm muitas figuras,eu estava a fazer a colecção gormiti,mas cada vez aparecem mais figuras e mais caras,se conseguir quero pelo menos ter 1 destas presiosidades ^^

Anónimo disse...

Boa Tarde,

O meu filho esta a coleccionar estas figuras e já tem algumas repetidas, caso alguém tenha interesse em trocar figuras repetidas, contacte-me para o mail cnunopereira@gmail.com. Obrigado. Nuno Pereira

Anónimo disse...

moro em Setúbal, tenho 12 anos, a minha mãe diz que já tenho idade para deixar de fazer colecções de figuras mas eu não acho, pelo acaso ainda não encontrei nenhuma papelaria ou tabacaria que tivesse as figuras clash of heroes. Se souberem de alguma coisa em Setúbal digam-me por favor.

Anónimo disse...

Hello apreciei excessivamente o teu sitio Online!
Estas a realizar um excelente conhecimento, existe por vezes imenso que avaliar nos websites!
Eu mesmo tenho um blogue de Poker texas Holdem, passa la, e expressa como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
Na minha opiniao no teu espaço online so falta uma caixa de traducao. Irei ser o mais activo na tua comunidade!
cumps

Anónimo disse...

Há alguem que tenha figuras do clash of heroes para venda? gostava de completar a minha colecçaõ.

gilbertaantunesalves@gmail.com