terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matutolas...incompleta

Lembram-se dos matutolas?
Pois nos anos 90 estas pequenas criaturas invadiram as nossas casas.
Mesmo que uma pessoa não os quizesse, acabavam sempre por aparecer num ou noutro canto.
Eram brindes das batatas fritas Matutano e nunca soube ao certo quantas figuras teríamos de coleccionar para conseguir ter todos. As cores e formas destas criaturas variavam tanto que penso terem sido feitas de todas as formas e cores possíveis. Mesmo assim a melhor caracteristica destes Matutolas em particular era a sua indestrutibulidade. Por mais que os atirássemos ao chão, pisassemos ou tentassemos esmagar com uma pedra, eles resistiam a quase tudo. Era realmente incrível!
Como coleccionador, volta e meia encontro alguns aqui e ali, ora seja em lojas de antiguidades ora seja por intermédio de amigos.
Como podem verificar neste blogue existem agora muitas figuras semelhantes ao conceito de matutolas, onde alguns exemplares podem ser encontrados aqui em artigos anteriores. (falo dos Frikies, Draco Heads, Skysos, Crazy Bones, etc...procurem-nos)
Mas posso dizer-vos que pessoalmente nunca tive muitas destas coisas.
Na altura nem sequer pensava em colecções e estava no auge da minha adolescência e os meus interesses eram um pouco mais virados para o sexo feminino.
No entanto, recentemente descobri uns quantos Matutolas e com a ajuda de um amigo reuni alguns que mostro aqui com algum interesse.
Tens Matutolas? Não sabes o que lhes fazer? Eu estou interessado neles!


6 comentários:

Pedro Figueiredo disse...

Your wish is my command ;)

Lote "Matutolas" em:

http://coleccionismos.blogspot.com/2010/11/figuras-monocromaticas-matutolas-x-3.html

Abraço

Steven87 disse...

Tenho imensos matutolas!!! Não só tenho os matutolas como uma fantástica caixa de transporte!!!
Real Old School...
Caso esteja interessado contacte-me através do e-mail:

steven.santos87@gmail.com

Cumprimentos

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Olá Nuno!
estes matutolas saíram para o mercado aqui em Portugal após uma colecção dos chamados "Gogos" que se compravam em carteirinhas com 2 de cada vez e os cromos...e custavam 150 escudos... tinham uma variedade enorme de cores mas apenas 50 personagens diferentes...quando os matutolas saíram já os gogos tinham bombado...eu tenho a colecção dos gogos com várias variantes e completa...até a caderneta tenho completa e na altura foi uma trabalheira encontrar o último.
Estes matutolas ainda tenho alguns mas não tantos como gogos...fazem um efeito giro num vidro!
beijinhos
beijinhos

Steven87 disse...

Quando puder verifique o seu e-mail. Tem lá algo que lhe pode interessar relativamente a Matutolas...

Com os melhores cumprimentos,
Steven Santos

Anónimo disse...

Ainda estas interessado em matutolas?
Contactame b.lopes@campus.fct.unl.pt

Unknown disse...

Boa noite.
Ainda está interessado em comprar Matutolas? Tenho bastantes, bem conservados na sua maioria.
Não sei ao certo o número mas posso contar e enviar foto.

Melhores cumprimentos,
Tiago Carvalho

Contacte-me tiagomrcarvalho@gmail.com