sábado, 26 de março de 2011

The Matrix - A.P.U. Deluxe Figure...

Foi totalmente inesperada a aquisição desta figura de luxo.
Como todos sabem, pelo menos deviam saber, eu sou um dos criadores do projecto Action Figure Hospital. No Action Figure Hospital reparamos figuras e por vezes conseguimos dar nova vida a figuras de acção que iam para o lixo se não existíssemos.
Um dos meus clientes habituais, retirou de um sótão uma quantidade de figuras esquecidas e muitíssimo empoeiradas e enviou-as para o nosso Hospital para reparação e limpeza.
No meio dessas figuras vinha esta A.P.U. da linha da McFarlane Toys relativa aos filmes Matrix.
Como podem verificar se visitarem o blogue Action Figure Hospital, está lá o artigo referente è reparação e limpeza desta raridade tão desejada pela maior parte dos coleccionadores de figuras de acção.
Claro que, no acto de entrega das figuras, me fartei de a gabar e de dizer ao meu cliente que tinha sido uma honra reparar e cuidar de tal raridade.
Não imaginam como fiquei quando o cliente me ofereceu a figura em troca de parte do valor da reparação de todas as outras peças.
Não disse que não e chagámos a um acordo em que ficámos ambos a beneficiar.
Depois de ter babado esta figura em sites da Internet e de ter procurado um vendedor que ma vendesse dentro dos meus parâmetros de compra, cá está ela na minha mesa de computador pronta para defender qualquer ataque das maquinas invasoras.
Este A.P.U. foi para o mercado em Novembro de 2003 tendo chegado ao mercado português pouco tempo depois. Recordo-me como se fosse ontem de o ver nas prateleiras da BD Mania e de o desejar com todas as forças. Pertence à série 2 da colecção The Matrix.
Deixo-vos as fotos para que possam apreciar este monstro de 30 cm de altura que tem tantos detalhes que estou sempre a descobrir mais qualquer coisa todos os dias.
O vídeo em baixo não foi composto por mim mas ilustra o que estas máquinas fizerem no Matrix: Revolutions e o seu papel na mítica Batalha de Zion...

6 comentários:

Pedro Figueiredo disse...

Como tu próprio costumas dizer nos teus comentários: "BRUTAL!" LOL Grande aquisição. Talvez uma das melhores que já tenhas feito.

Abraço!

Juan Miguel disse...

‎:) Great figure!

sLmT disse...

Espectacular!! Também quero uma!!!!!!!
Abraço!

LOBO disse...

GRANDA SORTE!

Abraço

LOBO disse...

GRANDA SORTE!

Abraço

UmbrelaCorp disse...

Excelente aquisição :)