quinta-feira, 29 de março de 2012

Temple of the Serpent Conan...


Between the time when the oceans drank Atlantis, and the rise of the sons of Aryas,
There was an age undreamed of.
And onto this, Conan, destined to wear the jeweled crown of Aquilonia upon a troubled brow.
It is I, is chronicler, who alone can tell thee of his saga.
Let me tell you of the days of high adventure!

É assim que começa um dos filme mais marcantes do século XX.
Conan the Barbarian foi o primeiro filme que vi em vídeo tinha uns 11 ou 12 anos.
Recordo-me como se fosse ontem, de o meu pai chegar a casa e de dizer que tinha comprado um vídeo Betamax e que se tinha inscrito num vídeo clube em Odivelas. Uma antiga loja na cave do velho Centro Comercial Oceano onde cabiam apenas umas 8 pessoas de cada vez.
Recordo-me de nessa noite ter ido com os meus pais ao vídeo clube alugar o primeiro filme e na prateleira da esquerda, mesmo no topo e tudo estava o filme Conan the Barbarian, com Arnold Schwarzenegger e Sandhal Bergman na capa da volumosa cassete Beta.
Enquanto o meu pai escolhia recordo-me de olhar para vários títulos e a dizer a mim próprio que o meu primeiro filme de vídeo teria de ser especial.
Enquanto estava na fila à espera de ser atendido o meu pai vira-se para mim e pergunta: "O que queres ver puto?"
Os meus olhos foram logo para Conan ao que respondi: " Aquele pai, pede aquele antes que o levem"
E assim foi. Com 12 anos vi o filme 7 vezes no primeiro dia do aluguer (naquela altura alugava-se um filme por uma semana) e mais outras tantas vezes nos dias seguintes com cada um dos meus amigos de rua.
Ninguém sabe a importância que este filme teve para mim e como aprendi tanto com os simples valores que apareciam aqui e ali escondidos no excelente argumento.
A banda sonora é ainda hoje uma das minhas favoritas.


Esta figura (nostalgia à parte) é da cena da vingança final contra Tulsa Doom no Templo da Serpente. A Neca põe no mercado esta figura em 2010 com um único acessório, que quase não o é, a Atlantean Sword.
O que é que posso dizer mais...é uma figura Neca, com o detalhe a que a empresa já nos habituou e com muito pouca articulação, sendo que só é uma action figure por causa disso.
Belíssima esta figura de Conan que adquiri na loja Toy Art, do meu amigo Sérgio.

Sem comentários: