sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cadernetas - Edição Especial: Trilogia Guerra das Estrelas da Matutano...

E com mais um filme que iniciará mais uma trilogia para Star Wars, nada como recordar o ano de 1996 e a espectacular promoção que a Matutano faz ao lançar no mercado um álbum de coleccionáveis Star Wars.

Uma colecção de mini células, dos primeiros 3 filmes de Star Wars, que vinham nos pacotes de batatas fritas e outros aperitivos da conhecida marca.
A caderneta era comprada nos quiosques e supermercados e apresentava arte conceptual e uma curiosa maneira de arquivar as células de filme, que traziam cenas memoráveis da saga.


50 mini filmes que podiam ser vistos à transparência usando um mini cinemascópio de papel que vinha com a caderneta.
Recordo-me da loucura e das quantidades imensas de mini filmes, que circulavam na minha escola e de como trocava estes tesouros ansiosamente, com o objectivo de acabar a colecção o mais depressa possível.
Só muito mais tarde é que consegui terminar esta colecção com a ajuda do meu irmão, sendo que os últimos mini filmes já os adquiri com a ajuda de coleccionadores amigos.


Não é muito comum ver esta caderneta completa à venda e muito menos com o cinemascópio de papel.
Mesmo assim ainda não é uma raridade excepcional, o que não impede esta colecção de ser uma das mais desejadas dos coleccionadores de Star Wars.


O que posso dizer é que esta é uma das cadernetas mais espectaculares que tenho a sorte de ter na minha colecção.
Com o advento do Forçe Awakens, estou certo de que outras cadernetas vão surgir e que valerão também muito a pena fazer.
Este ano teremos de estar atentos pois adivinham-se coisas muito boas.

2 comentários:

Unknown disse...

hola cuanto vale ese libro agora ?

Inês Domingues disse...

Tenho uma igual completa, sempre guardei desde pequeno muito fixe. 22 anos aqui vai.